redirect

segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Vem chegando o verão....

domingo, 2 de outubro de 2011

Metallica, a maior banda cover do mundo!


Depois que eu digo que o nível do Rock in Rio tá caindo, todo mundo reclama. Mas pô, a atração principal do dia do heavy metal foi uma banda COVER!


ABANDONADO...


...mais abandonado que cachorro que morde o dono...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mortal Kombat Legacy Episódio 9 - SEASON FINALE

É macacada, acabou-se o que era douce na primeira temporada do MK Legacy. O safadão estava guardando o episódio na manga pra comic con... peraí, mas não eram 10 episódios? Akuma? Isso pode Arnaldo?


Enfim, episódio foda! Achei muito massa os efeitos da luta dos robôs! Isso tinha que virar uma porra duma série de verdade, com episódios de  50 minutos!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

1 ano de Cocô na Cuia!


Aí xibungaiada que dá a ré no kibe! Como vocês bem sabem (ou não) hoje, no vigésimo primeiro dia de julho do ano de dois mil e onze de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Cocô na Cuia completa o seu primeiro aninho de vida!

E para comemorar, aguardem muitas novidades, muitos churros, um novo layout do site e muito, mas muito mais! Ou não!

E vem aí, muito em breve, a primeira Cocô na Cuia Fest para celebrar essa data tão importante! Mais informações em breve!

* Eu ia fazer um post mega especial hoje, que já estou devendo há muito tempo, mas infelizmente hoje deu preguiça e / ou não deu tempo! Prometo postá-lo muito em breve! Cheerio!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Top CnC - Top 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos!


Para esquentar o clima para o aniversário de 1 ano no Cocô na Cuia, nada melhor que uma trilha sonora! Por isso o Top CnC de hoje é muito especial e vai apresentar os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos, todos, TODOS os tempos.


Feliz dia do Amigo!

A redação do Cocô na Cuia gostaria de prestar uma singela homenagem aos amigos!

[Old_School_Super_Friends_Wallpaper__yvt2%255B4%255D.jpg]


Teaser Trailer do Ré-petacular Homem-Aranha!

Fala Macacada! Caiu na rede ontem o teaser trailer do novo filme do Aranha! Confira comigo no replay:


terça-feira, 19 de julho de 2011

Espada Bastarda

Então macacada, manjam aquelas espadas bastardas de duas mãos que aparecem em filmes / jogos / etc. medievais? Aquela do cavaleiro fodão, que carrega ela nas costas, todo imponente, tipo essa da foto aí?


Pois é. Mas sabe o que eu sempre achei forçado ao extremo? Quando eu via nesses mesmos filmes e games um camarada cortando / desmembrando / whatever um outro camarada com uma espadada. Sempre pensei "Po, mas isso non-ecziste! Não é tão fácil assim cortar uma pessoa". Será mesmo? Bandeando pela net esses dias me deparei com um vídeo no mínimo... revelador.

Review - Dungeon Siege III



Bão, como prometi a mim mesmo, vamos a um quick review do Dungeon Siege 3! Quick mesmo, nada de me empolgar a falar / escrever como uma velha lavadeira.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Teaser trailer do filme dos Vingadores!

Tá, eu ia fazer um review de Dungeon Siege 3 hoje (que zerei no final de semana), mas como não deu tempo, vocês terão que se contentar com um teaser trailer dos Vingadores (e também a cena pós créditos do filme do Capitão América). Tem SPOILERS, então não vejam se não quiserem estragar a surpresa (se bem que é tão rápido que não dá pra ver muita coisa!).

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Novas fotos do novo filme do Homem-Aranha!

Fala suas piranhas! Saíram novas fotos do novo filme do meu, do seu, do nosso herói de infância, o Pedro Prado, vulgo Homem-Aranha (aquele que nunca bate e só apanha!). Confiram comigo no replay:






quarta-feira, 13 de julho de 2011

Humor nos Quadrinhos

Bão, um certo camarada meu *cof* *cof* gordo *cof* *cof* falou que eu deveria mudar um pouco de abordagem, fazer mais posts curtos pra aumentar a freqüência de postagem. Vai ser meio difícil porque quando começo a escrever me empolgo mais que lavadeira fofoqueira. Mas vamos tentar

Novamente, entrando no ritmo nerds da Gibicon, esses dias estava lendo um gibi (ahn? ahn?) mais precisamente o X-Men Extra 113 da Panini (já falei que eu sou um verme e tenho assinaturas da Marvel E da DC?). Uma história do bolo me chamou a atenção, a do X-Factor do Peter David (originalmente publicada em Nation X: X-Factor 1, caso você queira baixar importar).

Cara, achei uma história tão simples porém genial! Me fez lembrar dos motivos pelos quais comecei a colecionar quadrinhos! (Clique pra ampliar)


terça-feira, 12 de julho de 2011

Top CnC - Top 15 Invenções Geniais do Mundo Nerds que não existem no mundo real.


Fala macacada! Eu sei que estou devendo mais posts do que eu to devendo dinheiro pro banco, mas hoje para celebrar o embalo da GibiCon, tive uma idéia genial (na verdade em partes copiei do MDM) para um top CnC: Top 15 invenções geniais do mundo nerds (games, quadrinhos, filmes, tv e etc) que não existem no nosso mundo cruel e real. Mas bem que podiam né?

Gibicon 2011


Fala macacada! Como não posto mais nada nessa jiromba, pelo menos vou fazer um jabázinho básico (mas é por uma boa causa!)

Final de semana próximo, vai rolar em Curitiba (sim, a nossa Curita) a primeira Gibicon, ou melhor,a  GibiCon, que vai reunir grandes nomes da indústrias dos quadrinhos e nerds gordos sebentos com cosplays engraçados! Bora participar? Seja um bom nerds e compareça! Não faça como típicos curitibanos que não falam com estranhos e vá lá prestigiar o evento para que este seja o primeiro de muitos!

Eu, como bom nerds estarei lá! E a legião de fãs do CnC também (ou seja, uns 2 ou 3 amigos)! Vamos lá engrossar o quorum!


Você pode conferir a programação completa no site http://gibicon.com.br/

Ah, após o evento haverá um after party no Joker's Pub Café na sexta e no sábado! Sexta terá Delorean tocando o melhor dos anos 80, então estarei lá também! Se me encontrar, diga que viu este anúncio no CnC e ganhe um abraço inteiramente de grátis! E pra você que está duro como eu (ui!) a entrada é de grátis até as 21h!


Nos vemos lá! E aguardem, muito em breve o Cocô na Cuia Fest 2011, para celebrar o aniversário de 1 aninho do Cocô na Cuia! Yay! Prometo novidades no site, novo logo, novo layout, novo tudo... ou não!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Review - The Witcher 2: Assassin of Kings



Fala chibungada!!! Fazia tempo que não fazia review de games né? Na real fazia tempo que eu não fazia review de PORRA nenhuma! Mas, no caso dos games, é porque realmente estava numa entressafra e não tava zerando jogo nenhum. Mas a situação mudou, e cá está um review em primeira mão do excelente witcher 2! E se preparem pra mais reviews em breve porque este mês saiu uma PORRADA de jogo batuta!


terça-feira, 14 de junho de 2011

Review - X-Men: First Class



Fala gurizada! Antes que o angú esfrie, estou aqui para falar do melhor filme nerds de todos os tempos da última semana: O X-Men - First Class, ou Punho de Classe, como preferirem.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mortal Kombat Legacy Episódio 8

... e cá está o 8! Não, não estou colocando em dois posts separados por safadeza, e sim para ficar mais fácil procurar depois (aham Cláudia, senta lá!)


O que eu achei? Ma oeeee bem bolado, bem bolado! Só não curti lá muito as roupas dos Nindjás, ficou parecendo cospobre... se bem que, se pensar bem, são bem fieis às roupas do jogo original do Mortal Kombat... oh well... o meu preferido continua sendo o episódio do Rayden!


Saca só o muque desse Scorpion... huahuauhahahhuahuahauhua!

Mortal Kombat Legacy Episódio 7

Tudo bem, tudo bem... eu admito que sou um verme, e levei quase um mês pra voltar a postar nesse blog e ainda venho com postzinhos safados de episódios do Mortal Kombat (tu tu tu tu tu tu) Legacy! Mas como estou duas semanas atrasado (e olha que o da semana passada faiou!) Nada mais justo que correr atrás do preju! 

Confira a parte 7... 


... e a parte 8 no próximo post!

sábado, 11 de junho de 2011

Rádio Excelsior - Coisa velha!

Já que ninguém anda escrevendo nessa jabirosca, eu escrevo!!! 


Vou falar sobre a Rádio Excelsior AM 670. Já sei, você vai me dizer que jamais ouviu falar. É uma rádio de São Paulo que nossos pais ouviam quando tinham a nossa idade. Ela foi criada em torno de 1969 e tocava Hits exclusivos. Foi criada pelo comunicador Antonio Celso.  E na época era um orgulho do cacete você ter músicas gravadas no seu K7 com o selo da rádio. 
A galera fazia bailinhos com musicas das fitas gravadas na rádio. Era AM pois naquela época não existia FM.


O selo da rádio falava: Viaje com Excelsior, a máquina do som


Agora me questione porque eu estou falando disso. Vou falar da Excelsior porque eles tinham uma política diferente sobre música do que existe hoje. 


Atualmente a música é divulgada da seguinte forma:


Empresário + $$ + padrinho rico = música na rádio


Na época da Excelsior era diferente. Eles possuíam um "agente" que era um cara que viajava para a Europa ou EUA e visitava as casas noturnas, estúdios e outros lugares para descobrir o que estava sendo lançado e o que existia de bom. Então ele retornava ao Brasil e apresentava aos programadores as músicas que havia trazido. 
Os programadores faziam uma reunião na qual davam notas para as músicas e dessa forma era decidida quantas vezes a música iria ao ar. 


Atualmente a música vai ao ar, tantas vezes quanto o $$ pode pagar. Ou você acha que um bom programador de rádio sem um incentivo iria rodar "Luan Santana" ou "Rebecca Black"???


Eu ouvi uma história que os programadores da época vetaram de tocar Bohemian Rhapsody do Queen. Eles acreditavam que a música não cairia no gosto da juventude da época. Afinal não é uma música muito divertida para ficar tocando a todo o momento na rádio mesmo. 


A Excelsior foi uma das pioneiras em lançar LPs e K7s dos maiores sucessos da rádio. Muito antes da Jovem Pan pensar em fazer isso.









Que fim teve?
A Excelsior se  transformou na CBN, isso mesmo, aquela que toca notícia. 

E notamos que esse problema do dinheiro ser o lubrificante de todas as máquinas está acabando com os talentos do mundo. Seja no esporte, na música, nas artes.

Para quem tiver curiosidade:




quarta-feira, 25 de maio de 2011

FELIZ DIA DO ORGULHO NERDS!

Rá! Acharam que eu ia perder esta né? O Cocô na Cuia, como bom blog nerds, não poderia deixar passar a oportunidade de desejar a todos os leitores um...

FELIZ DIA DO ORGULHO NERDS!

dia do orgulho nerd Dia do Orgulho Nerd, Expresse sua Nerdice em 25 de Maio, Dia do Geek

Então vamos jogar GURPS, assistir Star Wars, ouvir metal melódico, jogar vídeo-game madrugada adentro, colecionar histórias em quadrinhos e outras esquisitices que só nós, nerds sabemos fazer!





Video Game Sales


é isso aí!

NERDS OF THE WORLD, ASSEMBLE!

Review - Sem Limites



Ah, agora sim! Do lixo ao luxo! Acabei de falar de uma merda de filme, então que tal falar de um bom pra variar (e desintoxicar)?

Antes da dorga...

Sem Limites (Limitless) conta a história de Eddie Morra (Henri Castelli Bradley Cooper), um pseudo-escritor tão loser que não consegue nem limpar a bunda sozinho após cagar. Um belo dia, ele andava deprimido, iludido com a vida, sem vontade de cantar uma bela canção, quando ele reencontra um ex-cunhado e ex-dorgado que teoricamente havia se regenerado e trabalhava pra indústria farmacêutica. Ao perceber que o amigo se encontrava em apuros, o ex-cunhadão prontamente oferece uma nova dorga experimental para ajudá-lo.

Depois da dorga...

Então, manja que nosso cérebro opera a apenas algo entre 10 e 20% de sua capacidade, certo? A idéia dessa dorga é que ela ativa todas, todas, TODAS as sinapses do seu célebro e deixa você ligadão no 100%  o tempo inteiro.


Com o turbo ligado, Eddie muda da água pro vinho: em 4 dias escreve um best-seller, começa a ganhar dinheiro e usar seus conhecimentos pra investir em ações e multiplicar seu cascalho, até em poucos dias virar milionário. Com isso se envolve com um poderoso acionista de uma empresa de energia (que por sinal nem lembro o nome), interpretado por Robert de Niro.


Mas é claro que tudo vem ao seu preço, e ele começa a se envolver em 1001 confusões com uma galerinha do barulho por conta de seus novos "dotes".


Caras, sabem aqueles dias que você para e pensa "Putz, hoje não rendeu nada!", ou "O final de semana passou voando e não fiz nada!". O filme trata exatamente disso. E após assisti-lo, fiquei ligadão no 220V, igual o Eddie, até parecia que eu tinha tomado a tal dorga (se bem que não ganhei nenhum dinheiro com isso - ainda).


Enfim, sabe aquele filme que dá aquela pontinha de orgulho de ter assistido logo após acabar a projeção? Então, Limitless é um deles. Nem o fato do roteiro ter mais buracos que um queijo suíço estraga a diversão. Definitivamente um dos melhores filmes do ano até aqui.

Nota 8,8.


Review - Fúria Sobre Rodas



Olha, eu sempre fui meio contra essa modinha de filmes 3D, principalmente porque aparentemente o 3D é frequentemente utilizado pra encobrir falhas de roteiro, ou pior ainda, um roteiro fraco.


Muita gente critica esta minha postura, dizem "Você está de mimimi, você não sabe nada, o 3D é a nova onda da nova geração e os roteiros dos filmes não vão piorar por causa disto!". Não vão é? Pois é. Porque já pioraram. Nessas horas agradeço aos céus por filmes como Fúria Sobre Rodas (Drive Angry), que está aí pra provar meu argumento.


Não vou entrar nem no mérito do pseudo-roteiro porque o filme não merece. Mas manja aqueles filmes em 3D que falam pra você "Olha, vou tacar alguma coisa na sua cara com um efeitinho bacana 3D pra você dar risada, contanto que você perdoe a total e completa ausência de roteiro, ok?"? Então, é bem isso que acontece.


Quer um exemplo? Piper (Amber Heard), a parceira feminina do personagem de Nicholas Cage, não exerce papel nenhum, NENHUM na trama! Mas nenhum mesmo! Podiam ter simplesmente cortado ela que não faria a menor diferença! Só exerce papel de gostosinha profissional mesmo.


Os (de)feitos especiais são dignos de Power Rangers (sem querer ofender os Power Rangers), e, em tempos de MacBooks e afins, 3D nenhum justifica os efeitos tabajaras e exagerados do filme. 


Vi várias críticas positivas alegando que o filme era "pulp". Não, se ele fosse pulp, tal qual os recentes Machete e Hobo with a Shotgun, ou os filmes de Tarantino, ele estaria perdoado. Drive Angry não é "pulp". É mal feito, pura e simplesmente.


Ah, em tempo:  nenhuma, NENHUMA atuação se salva. Nem a do "Oscarizado" Paulo Bayer Nicholas Cage. Aliás, sr. Cage, ultimamente o sr. anda escolhendo (e muito) mal seus papéis! Vê se faz um controle de qualidade aí pô! Se dê o devido respeito! Ao senhor, só tenho uma coisa a dizer:


Nota 3,4. (Definitivamente não é o pior filme que já vi na vida, mas faça-se um favor e ao invés de assistir vá ler um bom livro).