redirect

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Review - Spider-Man Shattered Dimensions




Fala CnCetes! Agora já zerei mais alguns jogos, então tenho mais sobre o que falar!! E com vocês, um mega-review do Spider-Man Shattered Dimensions. Não que seja lá um grande jogo e mereça tudo isso, mas é que estamos falando em amigão da vizinhança, e do amigão da vizinhança eu entendo! Primeiro, as roupitchas disponíveis no jogo! Primeiro as 'defaults':

Amazing
Amazing Spider-Man: modelo clássico do Amigão da Vizinhança, como todos conhecemos.
2099
Spider-Man 2099: você provavelmente deve ter visto esse personagem na série Marvel 2099, lançada nos anos 90. Se não viu, perdeu preibói. Particularmente gostava muito do universo 2099. Miguel O’Hara cria a própria teia e tem uns trecos afiados e venenosos nas pontas dos dedos. Não lembro como o cabra ganha os poderes, mas o uniforme é baseado em uma fantasia de Halloween.
Noir
Spider-Man Noir: esse spinoff é bem mais novo e bem interessante. Um Peter Parker dos anos 50 em uma Nova York suja resolve se vestir como um vigilante e sentar a porrada em todo mundo. Ele tem uns poderes bizarros pouco explicados e joga bem sujo.
Ultimate
Ultimate Spider-Man: teioso da série Ultimate da Marvel (ou Millenium por aqui). Parker de volta à época de pivete de 15 anos, nanico, cabeçudo e engraçadalho. No jogo, ele usa esse uniforme negro do simbionte.

E os uniformes desbloqueáveis:

Bombastic Bagman (amazing): Um belo dia, não lembro porque, o uniforme do Aranha rasgou e ele pegou um do tocha humana do Quarteto emprestado. Para proteger a identidade secreta, ele jogou um saco de pão na cabeça! Tcharan!!

Secret War Spider-Man (amazing): Não sei daonde surgiu esse tio. Definitivamente não é o Spidey das Guerras Secretas, que é ele com o uniforme de simbionte.
scarlet
Aranha Escarlate (amazing): personagem da terrível Saga do Clone, ida dos anos 90. Esse aranha na verdade é Ben Reilly, que era o Peter Parker original, mas depois voltou a ser clone e voltou a aparecer há pouco tempo nas HQs da eraBrand New Day.

Noir - concept (noir): Conceito original do homem-aranha noir, com detalhes do uniforme em couro. A versão final preta ficou muito melhor e mais stealth, hehehehehe.
Spider-man 1602 (noir): Putz, precisa falar mais?
NegZone
Roupa da Zona Negativa (noir): essa sim é uma roupa bacana da época da Crise de Identidade. Essa viagem à Zona Negativa também deu origem a um dos alter-egos do Aranha nessa fase, o Sombra.
Flipside (2099): Um andróide que achava que era o homem-aranha que atazanava nosso herói em 2099.

Armor
Armadura (2099): essa armadura já foi usada algumas vezes nos gibis do aranha (contra Electro, Lagarto e mais uns buchas genéricos), além de ser um dos uniformes das “dimensões paralelas” que apareceram no desenho do Aranha nos anos 90.
iron
“Iron Spider” (2099): roupa da época da Guerra Civil, criada por Tony Stark para proteger o Homem-Aranha de um jeito decente. A roupa também tem umas pernas de aranha bizarras que são retráteis.
Ultimate Original Costume (ultimate): Isso mesmo. Idêntico ao Amazing. Falcatruagem!
Electro-Proof (ultimate): Uniforme revestido de edredom pra resistir às descargas elétricas do Electro. Mas hein?
Manga
Homem-Aranha Mangá (ultimate): sem comentários. Série de merda da Marvel. Felizmente teve pouquíssimas edições.
E finalmente, tchanananaaaaam:
cosmic
Homem-Aranha Cósmico: baseado em uma história também dos anos 90, este uniforme surgiu quando o Homem-Aranha adquiriu temporariamente os poderes do Capitão Universo e, além de ficar mais forte ainda, conseguia disparar raios cósmicos e voar. Para o jogo, fizeram uma versão cósmica para cada um dos quatro universos presentes.
E agora, com vocês, os vilões! Ta-raaaa!
Universo Amazing:
    
Kraven / Sandman (Homem-Areia) / Juggernaut (Fanático)

Universo Noir:
    
Hammerhead (Cabeça-de-Martelo) / Abutre / Duende

Universo 2099:
    
Hobgoblin (Duende Macabro) / Escorpião / Dra. Octopus

Universo Ultimate:
Electro / Deadpool / Carnage (Carnificina)
E o vilão final para todas as dimensões é ninguem menos que tcharam:
Mysterio, o bucha-mor cabeça de aquário! Cansado de ser bucha ele dá uma enfodecida usando um tablete mágico e ganha poderes fodas de verdade! Yay!
Lógico, que com essa patotinha toda, SMSD é um jogo divertido! Mas não passa muito disso também. O jogo está longe de ser o Arkham Asylum do Homem-Aranha, como muita gente pinta. Ele tem vários problemas, principalmente pelo fato de não ser um jogo do Aranha em mundo aberto. A câmera não corresponde direito, os movimentos não são suaves como no Web of Shadows (esse sim, muito foda), e por aí vai.
A história é quase nula. No começo do jogo Mysterio rouba um tablete mágico e o Aranha tenta salvar o dia mas acaba espalhando tabletes por várias dimensões, daí o mote do  jogo! Dup! Achou retardada a história?! Eu também! E ela é assinada por ninguem menos que Dan Slott, um roteirista de quadrinhos fodas, e um dos escritores do Aranha ultimamente. Podia ter aproveitado pra escrever algo que prestasse.
O jogo também apresenta algumas das batalhas mais épicas que vi nos últimos tempos, destaque para os combates contra Electro, Homem-Areia e o embate final contra Mysterio! Muito fodas! Mas para cada fase foda dessas sempre tem um embate bem bunda, como a fase do Abutre no universo Noir, ou a fase do Juggernaut no Amazing. Mas vem cá Marvel: Homem-Aranha dando porrada no Fanático? Naquele que porra os X-men com um dedo mindinho só?! Ah, faz favor....
Então já sabe, pra cada luta épica, uma luta bunda!
Ah!! Se bem que lembrei agora! nas guerras secretas, o homem-aranha REALMENTE deu porrada em todos os X-Men juntos... ao mesmo tempo e sem nem suar! Lembram?! Huhauhahuauhauhauhauhuha! Direto do túnel do tempo!
Um outro grande destaque do jogo é a dublagem. A narração é feita pelo velho maluco-beleza dos quadrinhos Stan Lee, e cada Aranha tem um dublador que já dublou o aracnídeo em alguma série animada!
Enfim, SMSD vence, mas não convence. É um bom jogo do aracnídeo, mas bem aquém das expectativas. Web of Shadows, na minha opinião, ainda continua sendo bem melhor! Mas se você é fã do amigão da vizinhança, assim como eu, não deixe de experimentar!

Nota 7,5





6 comentários:

  1. Caraca...post perfeito rapaz...colocou tudo que o Game tem pra oferecer, hehe!!

    Assim que comprar um Xbox poderei ter essa maravilha em mãos,hehe!!

    abração Rodrigo!!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe! Valeu! Eu joguei esse jogo sem parar só pra desbloquear todos os uniformes do Aranha!

    Esse jogo tem pro PS3 também, mas sabe como é... no país de terceiro mundo que vivemos, impostos altos... acho que o xiboca vale mais a pena mesmo pq roda as cópias hmmm... genéricas! hehehehe

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. eu ja serei o jogo , e bom de ++++ tenho todas as roupas,assesórios,upgrades e tenho medalhas de ouro em todos os niveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coke, também zerei, mas sem todas essas medalhas... hehehehe! estou tentando encontrar tempo pra jogar Edge of Time agora!

      Abraço!

      Excluir
  4. web of shadows é uma droga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po, sério que voce achou Web of Shadows ruim? Pra mim é um dos melhores jogos do Aranha! heheheheh! Mas gosto é gosto...

      Abraço!

      Excluir