redirect

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Review - Castelleone


Como todos sabem, este blogueiro que vos fala e um assumido degustador de cervejas. Entao esses dias fui presenteado por um amigo meu (thanks Isler!) com essa autentica cerveja caseira, vinda la dos confins da roca do PR (mais precisamente Campo Largo, sim, a mesma do vinho). Bom, como nao achei a ficha tecnica no Brejas, resolvi eu mesmo confeccionar uma! Check it out:


CervejariaCastelleone
GrupoCastelleone
EstiloRefrigerante de bera
Álcool (%)0.62% ABV
IngredientesÁgua, lúpulo, malte e leveduras.
Site???
SazonalNão é sazonal
Ativa:SIM
TemperaturaQuanto mais gelada, melhor
Copo idealQualquer copo serve, mas de preferencia use um copo de requeijao
Onde comprarNa roca mais perto de voce ou na festa da Uva de Santa Felicidade


O que eu achei? Cara, e dificil comparar esta com as demais cervejas, afinal como descrevi ela e um "refrigerante de cerveja" devido a sua baixa graduacao alcoolica (ainda que nao possa ser considerada sem alcool, segundo a legislacao, senao me engano cervejas tem que possuir menos que 0,3%). Mas vou te dizer uma coisa: Bem gelada, e num dia de muito calor que foi o caso, a Castelleone desceu muito bem! Bem refrescante, e por ser fraquinha dava pra tomar "de gute"! Quando me dei conta, havia bebido o litrao inteiro sozinho! E o melhor, nem fiquei bebado! Huhauhauhauhahuahua!!! Admito que o sabor meio adocicado dela incomoda um pouco, ainda mais para quem esta acostumado com cervejas mais amargas. Mas o adocicado da Castelleone compoe muito mais o sabor da cerveja do que na diarreica Malzbier, por exemplo.

Recomendada a todos (principalmente gestantes), e vale pela curiosidade de conhecer uma autentica cerveja caseira do nosso interiorzao! E laia!

Nota 7,2.

(Em tempo, Castelleone e o nome de uma provincia na Italia, a 50km de Milao! CnC tambem e cultura!)


Um comentário: