redirect

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mike Deodato, homenageando momentos CRÁÁÁSSICOS dos quadrinhos!!!


Então, nerdaiada peidorrenta! Como vocês bem sabem - ou não - eu sou um dos poucos nerds modernos ainda adepto de comprar gibis de papel na banquinha da esquina. A maioria hoje baixa scan na cara dura importa em alguma importadora online idônea. Quando comprei a edição 13 da revista Reinado Sombrio e vi a capa, desenhada pelo brasileiro Mike Deodato. Na hora pensei "Ma que porra é essa Batima? Uma capa em branco com uns bonequinho no meio?!" Mas daí parei pra pensar mais um pouco, fiquei ali matutando, entretido com os pensamentos, quando lembrei que essa capa me era muito, mas muuuuito familiar! Lá dos idos anos de 1993, quando eu ainda era apenas um moleque. Garimpando a internet num fim de tarde ocioso, vejam só o que eu encontrei (clique para ampliar):

 
Reinado Sombrio # 13 / Capitão América # 176 (Abril)

Tchaaaam! O Deodato plagiou na caruda homenageou uma capa clássica do extinto gibizinho do Capitão América da Abril! Coincidência, você diz? Não, meu caro amigo! Ainda mais que lembrei que ele tem feito isso com uma certa freqüência, por isso achei que isso daria um bom post aqui pro CnC! Duvida? Sente só:


Original Sin #1 / X-men Classic #1

Essa  do Xis-Mein eu até escrevi uma cartinha pra revista contando, mas aquele bando de viado muquirana fdp nem meu descolou um troféu cata-piolho! =/ (ah, e o scan deu um trabalhão pra encontrar por sinal!)

 
Reinado Sombrio # 1 / Guerras Secretas # 8 

 Reinado Sombrio # 12 / Homem-Aranha # ?? (com o bostão do Todd McFarlane)

Pessoalmente, eu nunca gostei muito da arte do Deodato, sempre achei meio forçada e ele desenha os personagens  todos com a mesma cara e com uns músculos meio inexistentes, a la Rob Liefeld e Toddynho McFarlane. Fiquei mais cabreiro ainda quando eles no brindou com aquele maravilhoso Thor de miniblusa dele, a saber:


Mas fala sério, cada homenagem dessas (ou plágio descarado, sei lá) consegue sempre arrancar um sorriso deste nerd que vos fala toda vez que eu consigo identificar uma! E vocês? Conhecem alguma que esqueci de citar aqui?

E o que você acha? Ele é o cara por fazer essas homenagens, ou é um charlatão igual seu amigo Monge Copista Rob Liefeld?


Pra não perder o costume, diz aí Liefas!


Oloco meu! O Liefeld é primo do Uwe Boll?


Pela semelhança física e semelhança de cagadas, cada um em seu respectivo nicho, deve ser!

E a invasão zumbi? Não tenha medo, intrépido guerreiro, confira o post a seguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário