redirect

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sem querer fazer um post emotivo nem nada...

... mas este que vos fala, logo após a faxina de férias, percebeu que tinha uma pá de gibis repetidos (que vieram duplicados de assinatura, ou compre dobrado de idiota mesmo), ou um índio de cada tribo, gibis fora de qualquer coleção, ou coleções que comecei e não terminei por algum motivo. Enfim, resolvi juntar toda essa tralha e trocar num sebo, próximo ao meu trabalho.

Então, hoje, após o trampo, fui lá no sebo dar uma "garimpada". Desenterrei até os formatinhos da Abril, que me trouxeram váááárias recordações da infância. Mas uma em particular me chamou a atenção:


Ma que porra é essa Bátima? Uma merda dum gibizinho do Superman (na época ainda chamado de Super-Homem). Pera, eu explico: Esse foi o meu PRIMEIRO gibi de super-heróis. Primeiríssimo! Antes disso, eu só lia turma da Mônica e Pato Donald (QUÉ)!

Eu comprei esse gibi em novembro ou dezembro de 1990 em Guaratuba nas férias, perdi lá na praia mesmo e nunca mais tinha visto a dita cor do gibi. Até hoje!


Mas como eu lembro disso? Simples meu caro colega. Eu possuo um tipo de memória fotográfica um tanto quanto seletiva para besteiras inúteis, e eu jamais, JAMAIS esqueci dessa bendita capa. Ainda mais porque foi o que me chamou a atenção. Quem seria esse Capitão Átomo que mandava nessa patota toda de heróis? Ele devia ser foda né?


Devia, mas no final das contas ele era um bundão! Hehehehe! Enfim, sessão nostalgia total, é obóvio que comprei o dito gibi (por 1 pila!) e trouxe pra casa, está empacotadinho bonitinho na estante, e assim como o tio Patinhas tem sua moeda número 1, agora tenho meu gibi número 1. Tudo bem, não é aquele que eu perdi... mas acho que o simbolismo tá valendo né?

Não fosse por ele, eu não estaria gastando boa parte do meu soldo em papel!

21 anos atrás, direto do túnel do tempo!

Cheers!

3 comentários:

  1. cara tbm tinha um gibi igual esse,axo que era maior sucesso na época ou meraaa concidencia mesmo,eu tive que recortar ele pra formar palavras na escola(nunca gostei do Super Homen mesmo)hehehehe.enfim nostalgia total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mick, lembro até hoje! Comprei esse gibi por causa dos trocentos heróis apresentados na capa, na época achei isso muito 'massavéio!'

      Abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir