redirect

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Top Coco na Cuia - 10 Best Games. Ever.

Então, eu costumo não gostar quando sites, blogs e afins fazem aqueles infames "Top 10". Mas como estava sem idéia do que postar, procurando por aí, até que encontrei um site de jogos antigos. Então resolvi fazer um Top 10 melhores jogos de todos os tempos. Esse Top 10 é meu, e minha opinião é UNA e ABSOLUTA porque ESSA PORRA DE BLOG é meu! Se você discorda, FODA-SE! Mimimimimimimi não tem God of War! FODA-SE! Mimimimimimimi não tem Zelda! FODA-SE! Mimimimimimimi não tem... FODA-SE!!! Se você discorda, provavelmente é um piazinho de bosta criado à base de choco-milk com fandangos e não sabe o que é jogar um jogo bom de verdade!

Na verdade a lista está um pouco (um pouco?) tendenciosa para o meu gosto por RPGs, e muitos outros gêneros de jogos que gosto muito (tipo FPS, RTS e etc) foram deixados de lado. Quem saiba no futuro eu faça um Top 10 por gênero de jogo, ou geração de console. Ou não.

Ah, achou minha lista tendenciosa?! FODA-SE!!!


10. Street Fighter II (e derivados) (Arcade, SNES, Mega Drive)

Esse é clássico dos arcades, mais conhecidos como Flipers pela gurizadinha de antigamente (e não essas merdas de LAN Houses de hoje). Quem nunca soltou um Alex Full no Míster Bizon ou dava altos Raliúgui pra parar o poderoso Lariat do Zangief? Quem nunca perdeu a mesada em ficha porque não conseguia passar pela barreira de Tiger Robocop do Sagat? Sem falar no trac trac truget, aquela avuadora giratórias... Ahhhh.... bons tempos não voltam mais...


Raliúgui!

Street de rodoviária também conta!

9. Mega Man 3 (NES)

Um favorito pessoal, que joguei muito durante minha infância. Mega Man 1 era muito fácil, o dois foi meia boca e era lazarento de foda. O terceiro jogo da série alcançou o equilíbrio que precisava. Os que vieram depois foram cópias!


Você escolhia o "hominho" contra quem queria lutar. Eu nunca sabia a ordem! =/

Famosa fase das cobrinhas!

8. Super Mario Bros 3 (NES)

Caso parecido com o do Merda Man. Mario no comeco de carreira precisava de muito refinamento, ate que o terceiro jogo da franquia atingiu a perfeicao (pra epoca).


Mário está fugindo porque querem comer o seu RABO!

Cuidado pra nao ficar com o rabo quente!

7. Castlevania 3 - Dracula's Curse (NES)

Jogo muito foda, a frente do seu tempo. Foi o primeiro que eu vi com rotas alternativas para seguir e finais alternativos, alem de diferentes personagens "recrutaveis" ao longo do caminho. Ah, e pra gurizada de bosta que acha que Alucard so apareceu no SOTN... CHUPEM! Olha ali embaixo!


Chefao final foda pra cacete!

Olha o boiolinha do Alucard em sua primeira aparicao ai!

6. Dragon Age: Origins (PC, Xbox360, PS3)

Sempre fui putinha paga da BioWare. Fizeram muitos jogos foda como o Baldur's Gate 2, Neverwinter Nights e etc. mas Dragon Age supera todos os demais RPG medievais "ocidentais" que ja joguei. Isso mesmo. Engole o choro. Dungeons & Dragons de cu e rola!


Quando amadurecer passa la em casa

Oia o chifrudo!

Tumbalacatumba tumba ta!

5. Fallout 3 (e derivados) (PC, Xbox360, PS3)

Quando Fallout 3 saiu, torci o nariz. Sera que um jogo tao diferente conseguiria honrar uma franquia que era fodassa, ou ia derrubar ela de vez? E nao e que nao apenas revigorou a franquia como ficou muito foda? Superou ate seu antecessor espiritual, Elder Scrolls IV: Oblivion. Que venha o New Vegas!!!


Comeu toda a titia Eliza caozinho? Bom garoto!

Ai mano, tu e grande mas nao e dois.

Acudam! Ligaram a Skynet!

4. Mass Effect 2 (PC, Xbox360)

Se eu tivesse que definir o futuro dos RPGs modernos, eu diria "Mass Effect 2". Simples assim. O primeiro ja foi sensacional, o segundo conseguiu melhorar o que ja estava bom! E que venha o terceiro!


Da pra comer essa mulher Darth Vader no jogo!

Raliugui!

Po sacanagem! Aqui nao e o concurso de maior piroca?!

3. Castlevania Symphony of the Night (PS1, Saturn)

Jogo que revolucionou a serie Castlevania mesclando - e muito bem por sinal - elementos de RPG a acao sidescroller. Alem do cenario gigantesco, a historia foda, a trilha sonora ainda esta entre as melhores que ja (ou)vi. Definitivamente merecedor da terceira posicao!


Boiolinha do Alucard encarando uns zumbas.

Galamoth, um dos maiores - e mais fodas - chefes do jogo.

Raliugui!

Tchan! Peitinho!!! Ou seria Peitao?


2. Final Fantasy VI (III) (SNES)

Final Fantasy VII e o caralho! Final Fantasy VI que foi a verdadeira obra-prima da serie, ainda no SNES. Uma porrada de personagens jogaveis, cada um com sua propria historia e profundidade psicologica (ate certo ponto), um enredo intrigante, um vilao verdadeiramente mal e louco de pedra (e nao um viadinho chorando pela mamae), e o mais importante: divertido pacas!!! Medalha de prata! Ma oeeeeeeeeeeeee!



Fudeu! O Zangief! Raliugui nele!

As estaltua do Apocalipse!

Sephiroth nao foi o primeiro vilao da serie a virar anjinho pra te sentar a porrada!

E agora, quem copiou quem? Chupa Joker!

1. Chrono Trigger (SNES)

Nao tem jeito. Entra ano, sai ano este continua sendo meu jogo favorito de todos os tempos. Chrono Trigger reuniu o Dream Team da Squaresoft (atual Square Enix) para fazer esse fodassaralho jogo que ja joguei ate virar do avesso. Eram eles: Akira Toriyama (character design), Nobuo Uematsu (musica) e outro tiozinho que nao lembro o nome, mas que fazia todo o resto. O resultado foi uma historia foda, repleta de viagens no tempo, conspiracoes e paradoxos, personagens carismaticos e cativantes, sistema de jogo mais dinamico que qualquer um da serie Final Fantasy ou outro RPG da epoca. Isso tirando a trilha sonora, que eu - e ate minha mae - lembramos ate hoje. Ah, eu já falei que ele tem 16 finais diferentes? E que eu já vi todos? Mais de uma vez cada? Medalha de ouro com honra!


Acampar com os amigos

Enfrentar feiticeiros do mal

Passear em campos verdejantes

Detonar dragoes bionicos

Viajar no tempo

E salvar o mundo de um bicho que quer devorar tempo-espaco, tudo num dia de trabalho!

Agora, criaturas azuis que vivem em perfeita harmonia com a natureza, morando em ilhas voadoras... daonde ja vi isso?

Ah e! Lembrei!
Chupa Avatar! Chupa James Cameron!

3 comentários:

  1. O teu "top 2" é igual ao meu!
    A obra prima de FF foi mesmo o VI!
    Quem precisa de Ultima com o Sabin no time?
    Com o Sabin é porrada neles!
    E Chrono Trigger é indubitavelmente
    THE BEST GAME EVER.
    Por tudo citado acima.
    Ponto. Sem discussão e sem mimimi!!!

    P.S.: Para mim, o Chrono Trigger tinha 13 finais e não 16 como você falou... :P

    ResponderExcluir
  2. Fala Erick, bom saber que tem mais gente com bom gosto como o meu! =D

    Quanto aos finais de CT, há controvérsias! Tem gente que diz que tem 13, 15, 16... na verdade ao todo são 16 (que eu contei), mas alguns são pequenas variações de um mesmo final, então muita gente realmente não conta como um final diferente!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ah, e quanto ao Sabin, concordo em genero, numero e grau. Ele com duas claws, genji glove + offering realmente era imbativel, muito melhor que qualquer ultima!

    ResponderExcluir