Óia só! Fazia muito, mas muuuuuuuuuuito tempo que não tinha review de filmes aqui no CnC não é mesmo? Então, para quebrar o jejum vou falar um pouco da última obra de arte do Sr. Nicolas "Peruquinha" Cage, Caça às Bruxas.
Vou confessar que assisti esse filme totalmente com o pé atrás, primeiro porque ultimamente Cage não está sendo muito feliz na sua escolha de papéis, aceitando qualquer papelzinho jaguara em filme meia-boca (o que por sinal é bem triste para um vencedor do Oscar como ele), e segundo porque esse filme foi massacrado pela crítica.
E aí? Caras, confesso que me surpreendi bastante, justamente por não dar nada pelo filme. Lógico, não é uma obra-prima da sétima arte, mas o filme faz exatamente aquilo que se propõe: diverte e cria um clima de suspense bem bacana.
A história é centrada em Behmen (Cage) e Felson (Ron 'Hellboy' Perlman, ótimo nesse filme, roubando a cena sempre que aparece). Os dois são cruzados que fogem fugidos lá do Oriente Médio e voltam pra casa como deserdores bem na época da Peste Negra. Buscando redenção e o perdão da Igreja, os dois aceitam escoltar uma "bruxa" supostamente responsável pela Peste até um mosteiro distante, onde os monges da Ordem de Salomao iriam julga-la. Para isso, eles se juntam a uma party formada por um warrior, um rogue e um cleric (acha que eu estou mentindo? Veja o filme entao!). Entao, depois de juntarem essa party mais cliche de RPG impossivel, eles saem pela floresta numa aventura sem igual, onde aprontarao 1001 confusoes!
Então, o filme cria um clima de suspense bem interessante, e você realmente fica até o final do filme sem saber ao certo se a menina é ou não uma bruxa, se os acontecimentos bizarros durante a jornada são obras dela mesmo, ou se são provenientes da paranóia coletiva do grupo.
O final pode ter sido um tanto forçado, mas sem desmerecer o resto do filme. Na verdade, achei que o final seria bem fué, mas até me surpreendeu um pouco (de maneira agradável, lógico).
Enfim, se você é como eu e curte um filme medieval, e quer um entretenimento despretensioso para o fim de tarde, Caça às Bruxas é uma boa opção! Deixe um pouco de lado o preconceito gerado pelas críticas negativas e aproveite! (Talvez se eu tivesse assistido o filme no cinema e pago os olhos da cara num ingresso, talvez minha crítica não tivesse sido tão boazinha, mas já que foi "de grátis"...)
Nota 7,1. (passou de ano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário