redirect

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Review - Hidromel Valkiria




E já que o assunto do dia são os vikings, que tal conversarmos sobre esta bebida que ficou conhecida por ser a favorita entre os brucutus nórdicos?

Então, depois que descobri esse Hidromel Valkiria, que inclusive é fabricado aqui em Curita, confesso que fiquei todo pimpão e mais faceiro que guri de bombacha nova, querendo experimentar. Afinal, era A bebida de macho. Um belo dia, fui num boteco que tinha uma garrafa de Valkíria (preço meio salgado, entre R$ 25 e 40, dependendo do lugar).

O primeiro gole eu já imaginei que ia descer queimando, além de fazer crescer pêlos no peito! Que nada, o tal do hidromel é todo docinho, gostosinho e etc, ou seja, uma boiolagem sem tamanho! Nem acredito que era ISSO que os vikings bebiam! Parece mais um Almadén Sunny Days sem gás.

Passado o susto, até que o Hidromel não é nada mal. Desce fácil, quase um suquinho, apesar de não ser lá muito fraco (10% vol.). Quando você vê, bebeu a garrafa inteira e já está começando a fichar tchuco.  Pensando bem, em uma época que não existia Coca-Colas e afins, realmente o Hidromel  deve ter caído nas graças do povão e rotulado como "Bebida dos Deuses". Hoje em dia todos sabemos que o néctar dos deuses não é o Hidromel, e sim a Coca-Cola, mas enfim...

Mas, tudo bem e tals, mas tem certeza que os VIKINGS bebiam isso? Esses vikings?


Se fossem esses daí de baixo eu até acreditava!


Depois descobri que os inventores do Hidromel não foram os vikings, e sim os gregos, o que explica tamanha viadagem!


Isso explica muuuuita coisa!


Nota  7,2. Na dúvida, eu sugeriria que você bebesse OUTRO tipo de Valkiria... hehehehehehe




Um comentário:

  1. Como sempre..um post edificante..principalmente pelas fotos inusitadas, hehehe!!

    abração Rodrigo!!

    ResponderExcluir