E já que o assunto do dia são os vikings, que tal conversarmos sobre esta bebida que ficou conhecida por ser a favorita entre os brucutus nórdicos?
Então, depois que descobri esse Hidromel Valkiria, que inclusive é fabricado aqui em Curita, confesso que fiquei todo pimpão e mais faceiro que guri de bombacha nova, querendo experimentar. Afinal, era A bebida de macho. Um belo dia, fui num boteco que tinha uma garrafa de Valkíria (preço meio salgado, entre R$ 25 e 40, dependendo do lugar).
O primeiro gole eu já imaginei que ia descer queimando, além de fazer crescer pêlos no peito! Que nada, o tal do hidromel é todo docinho, gostosinho e etc, ou seja, uma boiolagem sem tamanho! Nem acredito que era ISSO que os vikings bebiam! Parece mais um Almadén Sunny Days sem gás.
Passado o susto, até que o Hidromel não é nada mal. Desce fácil, quase um suquinho, apesar de não ser lá muito fraco (10% vol.). Quando você vê, bebeu a garrafa inteira e já está começando a fichar tchuco. Pensando bem, em uma época que não existia Coca-Colas e afins, realmente o Hidromel deve ter caído nas graças do povão e rotulado como "Bebida dos Deuses". Hoje em dia todos sabemos que o néctar dos deuses não é o Hidromel, e sim a Coca-Cola, mas enfim...
Mas, tudo bem e tals, mas tem certeza que os VIKINGS bebiam isso? Esses vikings?
Se fossem esses daí de baixo eu até acreditava!
Depois descobri que os inventores do Hidromel não foram os vikings, e sim os gregos, o que explica tamanha viadagem!
Isso explica muuuuita coisa!
Nota 7,2. Na dúvida, eu sugeriria que você bebesse OUTRO tipo de Valkiria... hehehehehehe
Como sempre..um post edificante..principalmente pelas fotos inusitadas, hehehe!!
ResponderExcluirabração Rodrigo!!