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quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mike Deodato, homenageando momentos CRÁÁÁSSICOS dos quadrinhos!!!


Então, nerdaiada peidorrenta! Como vocês bem sabem - ou não - eu sou um dos poucos nerds modernos ainda adepto de comprar gibis de papel na banquinha da esquina. A maioria hoje baixa scan na cara dura importa em alguma importadora online idônea. Quando comprei a edição 13 da revista Reinado Sombrio e vi a capa, desenhada pelo brasileiro Mike Deodato. Na hora pensei "Ma que porra é essa Batima? Uma capa em branco com uns bonequinho no meio?!" Mas daí parei pra pensar mais um pouco, fiquei ali matutando, entretido com os pensamentos, quando lembrei que essa capa me era muito, mas muuuuito familiar! Lá dos idos anos de 1993, quando eu ainda era apenas um moleque. Garimpando a internet num fim de tarde ocioso, vejam só o que eu encontrei (clique para ampliar):

 
Reinado Sombrio # 13 / Capitão América # 176 (Abril)

Tchaaaam! O Deodato plagiou na caruda homenageou uma capa clássica do extinto gibizinho do Capitão América da Abril! Coincidência, você diz? Não, meu caro amigo! Ainda mais que lembrei que ele tem feito isso com uma certa freqüência, por isso achei que isso daria um bom post aqui pro CnC! Duvida? Sente só:


Original Sin #1 / X-men Classic #1

Essa  do Xis-Mein eu até escrevi uma cartinha pra revista contando, mas aquele bando de viado muquirana fdp nem meu descolou um troféu cata-piolho! =/ (ah, e o scan deu um trabalhão pra encontrar por sinal!)

 
Reinado Sombrio # 1 / Guerras Secretas # 8 

 Reinado Sombrio # 12 / Homem-Aranha # ?? (com o bostão do Todd McFarlane)

Pessoalmente, eu nunca gostei muito da arte do Deodato, sempre achei meio forçada e ele desenha os personagens  todos com a mesma cara e com uns músculos meio inexistentes, a la Rob Liefeld e Toddynho McFarlane. Fiquei mais cabreiro ainda quando eles no brindou com aquele maravilhoso Thor de miniblusa dele, a saber:


Mas fala sério, cada homenagem dessas (ou plágio descarado, sei lá) consegue sempre arrancar um sorriso deste nerd que vos fala toda vez que eu consigo identificar uma! E vocês? Conhecem alguma que esqueci de citar aqui?

E o que você acha? Ele é o cara por fazer essas homenagens, ou é um charlatão igual seu amigo Monge Copista Rob Liefeld?


Pra não perder o costume, diz aí Liefas!


Oloco meu! O Liefeld é primo do Uwe Boll?


Pela semelhança física e semelhança de cagadas, cada um em seu respectivo nicho, deve ser!

E a invasão zumbi? Não tenha medo, intrépido guerreiro, confira o post a seguir!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Trollando o DC Universe Online



É Wilson Aílson macacada esperta! Lembra que alguns dias pra trás eu falei que não estaria postando no CnC porque eu estaria jogando? Então, após trollar vocês com essa, resolvi também trollar o próprio jogo! Como? Simples caros amigos, jogando DC Universe Online vi um monte de personagens meio... hmm... deslocados, sabe como? Ou seje, uns sem noção fizeram personagens da Marvel para o DC Universe online. Duvida? Separei alguns vídeos aqui para mostrar para vocês, intrépidos leitores do CnC (Não pude incorporar os vídeos ao posto porque foi desativada mediante solicitação! Maldita Sony!)




Zangief (!!! tá não é Marvel, mas enfim!): http://www.youtube.com/watch?v=s4ZAfLrjb8Y&feature=related

Então como bom troll que sou resolvi também "importar" algumas versões lá do outro universo. Minha primeira tentativa foi fazer um discípulo do Bátema, e nada mais justo do que tentar fazer a versão Tabajara do Bátema da Marvel, o Cavaleiro da Lua (Moon Knight):



Tá, esse eu admito que ficou bem meia boca se comparar com o original:


Mas para uma primeira tentativa até que não ficou tão ruim assim também né? Ah, repararam no nome? Moon Dude! Huhauhauhauhauhauha! No DCUO você não pode colocar nomes de personagens da Marvel, por motivos obóvios.

Ok, segunda tentativa! Com voceeeeeess, a primeira, a unica, Mulher-Hulk!



Isso mesmo, consegui fazer uma Hulkita. Alias, tentei dar o nome de Hulkita e nem assim o jogo deixou. No final das contas tive que batiza-la de 'She-Krunk'. Apesar do maiot nao estar bem certo (na real nao tinha opcao para deixar igual ao original), mas de resto esta bem fiel a original (acho que so faltou o batom verde). Confiram comigo no replay:


E, enquanto eu tirava alguns screenshots da Hulkita, olha so que mais eu encontrei:



Huhauhauhauhauhauhuha! Isso mesmo! Surfista Prateado e o Nick Fury! Entao e isso ai, a galera ta trollando geral no DCUO!


Ate o meu personagem principal, o Gauderio Nukem (ia ser Gauderio Nukem 3D, mas nao podia colocar numeros no nome! =/) sem querer querendo trollou o jogo por uns tempos fazendo um cover do Treinador:



O Gauderio Nukem originalmente era pra ser um Gaucho de Collant, mas acabou virando uma mistura de baixinho da Kaiser com Mon-El. Ate as cores originais eram azul e vermelho, depois que mudei para o branco, preto e amarelo da foto.


Alguns ajustes depois ele ficou meio "Spawnizado" conforme as fotos abaixo:



Ah, e eu sei que nao interessa a ninguem, mas se por algum acaso voce ficou curioso, coloquei foto dos outros dois personagens que criei just for fun.


Esse Helldorado (nome homenageando o album homonimo do W.A.S.P.) foi o primeiro - e unico - vilao da patota. Na verdade nem curti muito ele, primeiro porque nao curti jogar como vilao. Segundo porque o personagem destoou totalmente do que eu tinha em mente. Na verdade eu queria fazer um pistoleiro tipo um cowboy, mas nao tinha opcoes de roupa / chapeu etc para tal, entao descambei pro foda-se de vez e fiz essa versao ciborgue do Esqueleto do He-Man.


Agora essa foi uma personagem que curti desde a criacao, acho que foi o unico conceito bacana que criei do zero. Uma velocista chamada 'Maria Gasolina' e com poderes de fogo! Huahuauhauhauhauha! A unica coisa que mudaria nela seria colocar uma roupa com uns "foguinhos" estilao aqueles carros de pimps americanos, manja?

Esssa customizacao toda de personagens me lembrou as horas que eu perdia criando lutadores naqueles jogos de 'telecatch', os WWE e RAW da vida, tudo para fazer lutadores que lembrassem os super-herois... bons tempos... ei, perai! Eu fiz isso ano passado! Huahuauhauhauhha!







quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Review - Castlevania Lords of Shadow



Olha, prometi a mim mesmo que pararia de lenga lenga e hoje realmente postaria algo sobre zumbis. Pois bem, menti pra mim mesmo, me processem! Mas vou aproveitar que hoje estou de molho em casa, tendo um dia de rei para fazer este review há muito prometido (não lembra? clique aqui!) antes que ele caduque. E de certa forma tem um pouco a ver com zumbis, afinal, que bom jogo sobre monstros e afins não tem um zumbizinho ou outro né? E o Castelo da Vânia não poderia ser diferente!




Chefes gigantescos? Confere.

Bom, uma palavra de sobreaviso antes de começar: me perdoem se eu soar um pouco mala neste review, mas sou fã da série desde criancinha, então estou exercendo meu direito de fã chato.


Então, a história, mais clichezenta impossível: Você é Gabriel, um paladino da Ordem de não sei o que lá, que perdeu sua amada Marie para as Criaturas da Noite e jurou livrar a terra de todo Mal (no caso, os tais Lords of Shadow) e ainda de lambuja ver se arranja um jeito de trazer sua amada Marie de volta e dar uns cutucos.




Na primeira hora de jogo, torci meu nariz 360 graus: Já foi um festival de porradarias e QTEs e golpes de chicote / cruz varrendo a tela inteira. Pensei "Meu Deus NÃO! Transformaram meu clássico de infância em um God of War genérico!". Ainda bem que resolvi continuar dando uma chance ao jogo e consegui me surpreender. Se você consegue passar daquela odiosa e gratuita fase do pântano logo no começo, o restante do jogo flui e funciona muito bem. Aliás, se você conseguir chegar no primeiro dos Lords of Shadow aí sim a coisa esquenta e o jogo engrena bem.





O sistema de combos e magias funciona surpreendentemente bem e os upgrades são bem fáceis e acessíveis. A narrativa do jogo também é impecável, levando uma história relativamente simples, mas muito bem contada, de maneira extremamente cinematográfica (filme de Castlevania, alguém?). Alie isso à uma trilha sonora foderosa (já praxe da série) e paisagens de tirar o fôlego e voilá! Não temos um clássico moderno, longe disso, mas pelo menos sobra uma produção caprichada e um jogo bem divertido que vai te ocupar bem durante suas 15 a 20 horas de duração (!!!).

  


Agora e o grande vilão? Não, não é nenhum dos Lords of Shadows, e sim a câmera estática - e desagradável do jogo. Morri trocentas vezes por causa da maldita câmera me pregando peças. E se a nota desse review não for maior, meu amigo, pode crer que foi por causa disso! É por vezes extremamente frustrante e irritante. 



O destaque fica por conta dos belos gráficos e pela dublagem: Robert Carlyle (Extermínio) dubla Gabriel, Patrick Stewart (O Professor Xavier dos X-men) dubla Zobek e Jason Isaacs dubla o último chefão que não posso contar quem é aqui senão estraga a surpresa.



Bem interessante também a evolução de Gabriel durante o jogo. Como já dizia Friedrich Nietzsche, ao combater monstros você acaba se tornando um deles, e esse drama de Gabriel fica bem claro no decorrer da partida, fazendo com que você também sinta na pele o dilema dele. 



Outro ponto positivo é a presença de alguns puzzles inteligentes e bem colocados. Eu sou o crítico número um de como os jogos ultimamente tem ficado fáceis demais, sem nenhum tipo de desafio intelectual, o famoso "efeito massaveístico" começado com quem com quem com quem? Com o símbolo da geração "massavéio" de games, lógico, o infame God of War. Mas Castlevania consegui me surpreender com alguns puzzles interessantes. Por exemplo, a fase que você tem que jogar um xadrez vivo contra a vampirinha eu achei maneirassa!



Ah, também fiquei boquiaberto com o final do jogo, aberto e ao mesmo tempo confuso e ousado, dá pano pra manga para uma boa discussão depois, ainda mais se eles pretendem lançar uma continuação. Lendo na internet vi que o pessoal em geral tem umas teorias parecidas com as minhas sobre o que cargas d'água se sucede no final. E você, o que achou?



Ah, teve um chefe no jogo lááááá bem perto do final que é tipo um dragão zumbi, me lembrou muito uma costela assada gigante! Me deu uma fome danada e já era tipo umas 2 horas da manhã, mas infelizmente neste horário não achei nenhuma alma caridosa para me acompanhar até o costelão 24h mais próximo!


Enfim, um jogo cheio dos altos e baixos, nem de longe se compara aos meus favoritos da série (a saber, Castlevania 3 - NES, Castlevania Symphony of the Night - PS1 e Castlevania Curse of Darkness - PS2 e XBOX), e também nem de longe é o recomeço que a série merecia, mas é um bom jogo e um bom sinal de que a série Castlevania ainda dá pano pra manga pra muita coisa boa!

* Quem avisa amigo é: esse jogo é extremamente foda, é capaz de você penar até pra zerar no Normal!

Nota 8,2.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Review - Delirium Nocturnum


Olha só xibungada! Fazia mó tempão que eu não fazia uma review de cerveja né? E nada melhor do que uma bera de peso para sair deste ostracismo. Literalmente. Apresento-lhes a cerveja do elefantinho rosa!

Delirium Nocturnum

INFORMAÇÕES

CervejariaHuyghe
ImportadoraMeara
EstiloBelgian Dark Strong Ale 
Álcool (%)9% ABV
IngredientesÁgua, malte, lúpulo e leveduras
Sitehttp://www.delirium.be
SazonalNão é sazonal
Ativa:SIM
Temperatura8-12 °C 
Copo ideal Tulipa •  Taça
Onde comprarSites especializados

DESCRIÇÃO COMERCIAL

A Delirium Nocturnum é uma cerveja escura, encorpada, triplamente fermentada sendo que a última fermentação ocorre na própria garrafa. Em sua fabricação são utilizados cinco maltes e três tipos de leveduras. Seu aroma é adocicado e o sabor é complexo, com nuances de passas, chocolate e semente de erva-doce. Acompanha muito bem carnes vermelhas

O que eu achei? Simplesmente uma das melhores cervejas que já tomei. Sério. Na real acho que só não perdeu pra Gouden Carolus Christmas, na minha humilde opinião. Como a própria descrição já diz, é uma cerveja com um gosto bastante complexo, vários tipos de malte e leveduras. Um paladar mais apurado percebe que ela também tem um gosto puxado pro chocolate e café. Também tem um gostinho frutado mas beeeeem de leve. Possui uma coloração vermelho escura e uma espuma bem densa. Ah, tasbém é fortíssima: quase 10% de álcool. Então REALMENTE vai fazer você ver um elefantinho rosa. Recomendada a todos os leitores do CnC, mas preparem-se para a paulada: a garrafa de 600 mL custa em torno de 60 reais!!! Mas uma vez na vida (ou uma vez por mês... hehehe!) vale MUITO a pena provar! A longo prazo talvez seja até melhor que a Gouden Carolus Christmas, pois esta, pela mistureba de especiarias é capaz de ficar meio enjoativa com o tempo.

Nota 9,6.

* Uma curiosidade, "Delirium Tremmens" refere-se à psicose causada pela abstinência. Eita cerva de pinguço essa! Heheheehehe!

Hein? Mulher pelada em post de Cerveja?! Não vai ter porque isto aqui é uma Invasão Zumbi PORRAAA!!! =D



Final Fantasy Versus XIII - Fudeu, será que agora vou precisar comprar um PS3?

É macacada, pelo jeito ferrou! Lançaram um trailer do tal Final Fantasy Versus XIII, e, diferente do FFXIII original este jogo parece ser maneiro bagarai. Nunca vi um action RPG com movimentação tão fluida! Será que a Square Enix finalmente vai me fazer pagar a lingua? Ao menos pelo trailer parece que sim! Se o jogo for bão mesmo, acho que terei a obrigação de me comprar um PS3 só pra jogar essa trozoba, já que é um game exclusivo! Confiram comigo no replay e me diga se não é de encher os olhos?


Ah, pra aproveitar esse post inútil, confiram mais alguns videozinhos e trailers de jogos que papito aqui tá doido pra botar suas mãos gordurentas sobre. A saber, Batman Arkham City, Elder Scrolls V: Skyrim e Mass Effect 3 (tá, o do Mass Effect 3 já havia postado aqui há algum tempinho, mas enfim)!